“Especialistas em direito eleitoral já esclareceram a questão, mesmo assim os adversários, num discurso desgastado insistem com a boataria”.

 Eduardo Bomfim critica "boataria" sobre inelegibilidade de Ronaldo Lessa 
“Boataria, fofoca, não é uma discussão séria”. Foi desta forma que o candidato ao Senado pela Frente Popular por Alagoas, advogado Eduardo Bomfim (PCdoB), reagiu ao debate sobre uma suposta inelegibilidade de Ronaldo Lessa, que disputa o governo do Estado. “Trata-se de uma fofoca não assumida, difundida pelas esquinas, pela madrugada, a meia-boca e que expressa fraqueza’, afirmou.

Segundo Bomfim, preocupados com o crescimento de Lessa e dos candidatos da Frente Popular nas pesquisas, os adversários tentam tirar do povo o legítimo direito de escolher seu governante, transferindo o debate para o terreno jurídico. “especialistas em direito eleitoral já esclareceram a questão, mesmo assim os adversários, num discurso desgastado insistem com a boataria. Já vimos esse filme antes”, disse.

Eduardo Bomfim acredita que caso os números das pesquisas fossem outros, ninguém estaria preocupado com Ronaldo Lessa: “Lessa é Lula e Lula é Lessa. Trata-se de uma onda que tomou conta do País. Cresce Ronaldo e cresce Dilma, candidata de Lula. Os adversários, então, tentam conter, de qualquer forma, o avanço de ambos”.

Fonte: sertao24horas.com.br