Comodidade para a população e crescimento econômico da cidade. Águas Belas, Agreste  Meridional de Pernambuco, acaba de concluir a construção da mais nova agência da Previdência Social. Com o início das atividades, o município se torna pólo para os moradores toda a região, que antes precisavam se deslocar para cidades mais distantes em busca de atendimento. A unidade será inaugurada no próximo dia 9, segunda-feira, às 14h.

A iniciativa de trazer uma agência do INSS para Águas Belas foi da Prefeitura da cidade, que conseguiu ser pioneira na entrega da documentação necessária para o sucesso da empreitada. De acordo com Francisco Alencar, gerente executivo do INSS de Garanhuns, foram contempladas 16 agências para o Estado, mas somente nove já tem licitação para início das obras. “Isso mostra nosso interesse no crescimento da cidade, gerando benefício para população”, afirma José Cícero, Secretário de Planejamento e Gestão. Através da instalação da agência, a administração pública pretende incrementar a economia local e assim promover o desenvolvimento municipal. A facilidade em obter aposentadorias, pensões e outros benefícios da Previdência próximos ao local que moram vai aumentar a procura pelos serviços, o que significa mais renda no município.

A agência contará com todos os serviços, como aposentadoria, benefícios, perícia médica e assistência social. Segundo Alencar, “o atendimento será realizado da melhor forma possível. Vamos disponibilizar  dois  funcionários  inicialmente e, logo depois, abriremos concurso para preencher o quadro de funcionários, totalizando seis pessoas”, afirma. A agência começa a funcionar no dia 10 de agosto, a partir das 7h, na Rua Pedro Silva, bairro Comunaty.

Fonte: divisadoagreste