por Cláudia Galvão

Ameaçado de perder o comando da tropa, coronel Sena comandou desfile do Dia do Soldado

Acompanhado do secretário de Defesa Social, Paulo Rubim, o comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas, coronel Dalmo Sena, comandou na manhã desta quarta-feira, 25, aquela que pode ser a última solenidade oficial com ele à frente da tropa, o desfile do Dia do Soldado. Há alguns meses, o coronel Dário Cesar – que hoje ocupa a Intendência Geral do Sistema Penitenciário – é cotado para assumir o comando da PM.

O Gabinete Civil confirmou a saída do coronel Sena após os boatos se intensificaram esta semana e alguns veículos de comunicação chegarem a anunciar a queda de Sena e ascensão de Dário César nesta quinta-feira, 26.

Acompanhado pelo secretário Paulo Rubim durante toda a solenidade, Dalmo Sena não quis se pronunciar sobre sua saída.

Já a solenidade em comemoração ao Dia do Soldado foi marcada por desfile militar de tropas, promoções de praças, entrega de medalhas, além do lançamento oficial da revista da Polícia Militar de Alagoas, que comemora os 178 anos da corporação.

Mais de 200 policiais militares foram promovidos. Os cinco primeiros colocados no Curso de Formação Complementar para Praças (CFCP) receberam as divisas de cabo durante a solenidade, que foi acompanhada por dezenas de familiares.

Estande de tiro

Logo após a formatura militar, às 11h, a Polícia Militar inaugura o Estande de Tiro Soldado PM Valdir Pereira de Almeida. A inauguração ocorrerá na sede do Regimento de Polícia Montada D. Pedro I, no bairro da Chã da Jaqueira. O evento será presidido pelo comandante-geral da PM, coronel Dalmo Sena, e todos os chefes de unidades, diretorias e seções da corporação devem participar, além de alguns parceiros.

O local servirá para treinamento e prática de tiro pelos policiais militares das unidades da PM. O soldado Valdir, que dá nome ao estande, então destacado no Batalhão de Radiopatrulha, foi baleado e morto em julho do ano passado durante uma abordagem policial nas proximidades da Praça Sinimbú, Centro de Maceió.

Galeria

  

   

Fonte: alagoas24horas 

Anúncios