Desde (1966) todos os anos Ouro Branco comemora a Independência do Brasil. Este é 0 44º ano que se  realiza essa grande festa, considerada a festa maior dessa cidade, sendo uma das principais festas no Estado de Alagoas. Além do tradicional desfile cívico, do quadrangular futebolístico e dos shows musicais, a festa ganhou mais uma atração, pela primeira vez foi realizado uma corrida de motocross, batizada de 1º Motocross da Independência, durante a tarde.

A Festa teve início às 05:00h com carro de som circulando pelas principais ruas da cidade,  tocando o Hino Nacional, Hino da Bandeira e da Indepenência do Brasil. A movimentação nas ruas começou logo cedo, com a expectativa para o desfile cívico.

Às 8:00h foi entoado o Hino Nacional e o hasteamento dos pavilhões nacional, estadual e municipal. Neste ato seguiu a seguinte sequência: a bandeira do Brasil foi hasteada pelo Excelentíssimo Senhor  prefeito Atevaldo Cabral Silva,   a bandeira do Estado de Alagoas pela professora  Valdélia Rodrigues Silva Alencar, mui dígna Diretora da Escola Estadual Profª Joanita de Melo e a bandeira do município de Ouro Branco pelo vereador Robério Tavares do Nascimento, atual presidente da Câmara de Vereadores de Ouro Branco.

  

Em seguida aconteceu um dos momentos mais esperados da festa, o desfile cívico das escolas estudantis, que neste ano abordou diversos temas em sua apresentação como: Sertão Alagoano, O Cangaço – Lampião e Maria Bonita, A Importância da Educação, O Estado de Alagoas, O Folclore Brasileiro, dentre outros temas. A partir das 14:00h, aconteceu um quadrangular de futebol de campo, com times locais, no Estádio Genésio Geronimo de Cravalho e o primeiro motocross da independência, com participação de motoqueiros de toda a região. À noite aconteceu os shows musicais com as seguintes atrações: José Orlando & Banda, Ñana Banda e Mauricinhos do Forró, além de tenda eletrônica com DJ.

A festa foi realizada pela Secretaria Municipal de Educação e pela Prefeitura Municipal de Ouro Branco.

Veja abaixo alguns momentos desta festa:

  

   

  

    

  

    

  

    

  

    

  

    

Fonte: Blog de Elielson (Parceiro)

Anúncios