Emancipação da cidade foi realizada num clima de comemoração de novas obras e muito brilho no desfile

Luciana Santos – Repórter

Edenilda Cordeiro – Fotos

O prefeito Roberto Wanderley e a primeira dama Ana Regina participam da missa ao lado do governador Josè Wanderley Neto.

Com o slogan “Cacimbinhas mais do que máquinas, precisamos de humanidade”, o município de Cacimbinhas, localizado no sertão de Alagoas, comemorou no último dia 19, sábado, 52 anos de sua Emancipação. A festa teve início no começo da manhã com hasteamento de bandeiras e com missa em ação de graça na Paróquia de Nossa Senhora da Penha. O evento foi prestigiado por diversas autoridades que vieram parabenizar o prefeito Roberto Wanderley e a primeira dama do município Ana Regina.

BR 316 que vai de Cacimbinhas a Santana do Ipanema ganhou asfalto novo

Como parte das comemorações, o governador em exercício José Wanderley Neto acompanhado do secretário de Saúde, Hebert Mota, e o diretor do Departamento de Estradas e Rodagens, Marcos Vital inauguraram a via de acesso, BR 316, sentido Cacimbinhas/ Santana do Ipanema com 3,15km de asfalto. A nova pista levantou a autoestima dos moradores e deixou a cidade muito mais bonitas e atrativa.

Na saúde, dando continuidade a ampliação de atendimento de urgência do governo do estado, foi inaugurada tambem uma base descentralizada do Serviço  de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU- 192 que atenderá todos os municípios circuvizinhos.

Roberto Wanderley e os funcionários do Samu, todos de Cacimbinhas.

Uma das exigências do prefeito é que todos os funcionários desse suporte fossem contratados do município, reivindicação atendida pela secretaria de saúde do estado.

Chave da ambulancia entregue pelo governador Governador Wanderley e secretário de Saúde, Herbet Mota ao prefeito Roberto Wanderley

O posto de Saúde da Família da Cohab Nova ganhou nova roupagem e ampliação e os agentes também ganharam novos fardamentos.

Unidade do PSF ganha nova roupagem e ampliação

E para acabar com a angustia dos sertanejos, em especial dos cacimbienses, foi assinada a ordem de serviço de  Ampliação e Reforço no Sistema de Adução de água tratada, que também beneficiará a cidade vizinha Major Isidoro. Para isso serão construídos 26 km de rede adutora, ampliando e reforçando o Sistema de Adução de água tratada nos municípios. A obra está orçada em R$ 10,6 milhões e será executada com recursos da Fundação Nacional da Saúde (Funasa) com contrapartida do governo estadual.

Governador José Wanderley assina ordem de serviço para chegar água para os cacimbenses

De acordo com o prefeito Roberto Wanderley, a obra está prevista para ser iniciada ainda este mês, já que o processo de licitação já foi resolvido e está sob o comando da empresa SVC. “Como é uma obra de grande porte o prazo de entrega está previsto para daqui a 6 meses, dependendo é claro das condições do tempo,”afirmou o prefeito.

Prefeito Roberto Wanderley "água é um sonho materializado há mais de 20 anos".

Em apenas 1 ano e 8 meses de governo, a atual administração vem mostrando grandes avanços para o crescimento e desenvolvimento da cidade.  “Estamos materializando um sonho de mais de 20 anos, que é água em abundância na cidade”, salientou o prefeito Roberto Wanderley.

O governador em exercício, José Wanderley, que é filho de Cacimbinhas, falou da importância da água e da base descentralizada do SAMU.

Governador, ao lado de Roberto (irmão) e D. Noemia Wanderley (mãe) fala da importância de obras para so Cacimbenses

“Conheço bem os problemas daqui. A partir de agora tanto no socorro emergencial quanto na questão de água avançamos muito. Sei que muitos de vocês já não tinham esperança de ter água com mais qualidade e todos os dias. Para que isso se tornasse realidade, o governo teve que arrumar a casa e agora com seriedade  trazer gente para investir no Estado e poder realizar esses projetos. Continuem apostando por que Alagoas está no rumo do desenvolvimento”, ressaltou Wanderley.

DESFILE CÍVICO

No final da tarde, as festividades continuaram com o desfile cívico. As ruas ficaram lotadas de pessoas e o colorido e a animação tomaram conta do povo Cacimbiense.

Abrindo o desfile veio à banda fanfarra “Meninos do Peti” que é prata da casa e nasceu do projeto “Tocando a vida”, idealizado pela secretária de Ação Social Ana Regina Wanderley. O projeto atende a jovens de até 16 anos com o objetivo de tirá-los do trabalho infantil.

Major Isidoro também participou das apresentações com as bandas fanfarras do Centro Educacional Adovaldo Albuquerque Alves (Cema) e Escola  Constança de Goés Monteiro, seguidas das bandas fanfarras das cidades de Ouro Branco, Jaramataia.

No palanque oficial dezenas de secretários municipais, vereadores, prefeitos e vice dos municípios circunvizinhos foram abraçar o prefeito Roberto Wanderley por mais um aniversário de sua cidade.

A festa continuou a noite com as apresentações da Capa de Revista, Mano Walter  e Francisco costa que levou milhares de pessoas a cidade.

Foto das Bandas:

O prefeito Roberto Wandereley e a primeira dama Ana Regina com o vereador Hugo Wanderley, presidente da Uveal e lideranças políticas.


Fonte:http://melhornoticia.com.br