Marinha do Brasil faz localização exata dos artefatos e a demarcação deles na Praia de Antunes; trabalhos continuam hoje

|SEVERINO CARVALHO – Repórter
Maragogi – Militares da Marinha do Brasil iniciaram ontem em Maragogi a operação para retirada e detonação de seis minas navais de flutuação detectadas no solo do município. Eles chegaram à cidade no fim da manhã e à tarde procederam a localização exata dos artefatos e a demarcação deles na Praia de Antunes. Os trabalhos serão retomados hoje, a partir das 8 horas. O dia é dedicado à escavação. O primeiro petardo deve ser detonado amanhã ou até sexta-feira.
A força-tarefa só deve atuar no Centro da cidade, onde existem outros quatro artefatos, a partir do dia 13 de outubro, portanto, depois do feriadão dedicado ao Dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, quando a cidade estará lotada de turistas. De acordo com o capitão dos Portos de Alagoas, André Pereira Meire, a decisão de começar a operação a partir da Praia de Antunes, afastada do Centro, foi justamente para evitar transtornos aos moradores e visitantes. “É um local que permite trabalhar com mais calma, tem pouca presença de pessoas”, observou Meire.
Fonte: gazetadealagoas
Anúncios