A Associação de Controle do Alcoolismo e do Tabagismo de Ouro Branco – ACAT – realizou na última sexta-feira (27/05) a 3ª festa anual em comemoração à Semana Internacional de Combate ao Tabagismo. O evento ocorreu durante os períodos da tarde e da noite e contou com a participação da classe estudantil e sociedade civil.

O evento começou por volta das 15:30h com uma palestra educativa na Escola Estadual Professora Joanita de Melo, com a participação das palestrantes Dra Vetrúcia Teixeira  Costa – Coordenadora do Programa Estadual de Controle do Tabagismo e da  Médica Pneumologista do Núcleo de Atenção ao Fumante da Santa Casa de Misericórdia de Maceió Dra. Fátima Alécio Mota.

Em seguida aconteceu a já tradicional caminhada contra o tabagismo, com saída da Escola Estadual Professora Joanita de Melo, no Bairro Luiz Gonzaga de Carvalho, passando pelas principais ruas até chegar a Praça Central, no Centro da cidade, com a participação dos estudantes e da sociedade civil.

À noite, o evento continuou com um bingo grátis onde foi distribuído cinco prêmios (1 tanquinho, 1 aparelho de DVD, 1 Celular, 1 bicicleta e 1 TV), com a participação musical do coral do Terço dos Homens de Ouro Branco. Após o bingo houve as apresentações musicais com a participação da cantora Helena da Banda Deus é Fiel, Banda Batuke Madeira e finalizando com a Banda Biketões do Forró.

Vídeo:

Fonte: http://ouroblog.com

Anúncios