Ouro Branco é uma cidade localizada no alto Sertão de Alagoas. Há 21 anos atrás chegando a nossa cidade, Maria Telma de Siqueira Nobre, vindo de Santana do Ipanema, funcionária pública, para trabalhar no Cartório de 1º Ofício.

Aqui se instalou e todos os anos fazia pequenas quadrilhas no dia de São João. Com o passar dos tempos ela foi investindo, e hoje tem várias Quadrilhas, são elas: Arrasta Pé, Forró Melhor,  Melhor Idade, Mimoso.

Aproveito para falar um pouco sobre a Quadrilha Estilizada Forró Melhor, que tenho acompanhado, pois a minha filha Clara Maria é dançarina. A mesma é composta por 48 (quarenta e oito) figurantes, sendo 24 cavalheiros e 24 damas e o puxador o Prof. Bebeto. O estilo de dança se caracteriza por “tradicional estilizado”.

Como surgiu

A Quadrilha Estiizada Forró Melhor, surgiu do esfacelamento da Quadrilha Forró Moderno, que por desentendimentos e decisões alheia a nossa vontade não pôde se apresentar este ano e por exigência do puxador da mesma que não fosse usado o nome que ele tinha criado, os componentes se reuniram com Dona Telma e Denise Nobre e decidiram que a Quadrilha iria se apresentar, não importava o nome e sim os componentes que ali estavam. E fruto do concenso de todos surgiu o bonito nome: Forró Melhor.

A Quadrilha Forró Melhor já nasceu grande e tem feito muito sucesso por onde passa. Desde o dia 19 de junho que a mesma vem se apresentando em várias cidades, até em outros estados. Se apresentaram em Paulo Afonso/BA;  Santana do Ipanema/AL; Ouro Branco/AL; Poço das Trincheiras/AL; Itaíba/PE; Águas Belas/PE; Maravilha/AL; Iati/PE e Canapi/AL.

Nesta quadrilha, tenta-se resgatar a cultura do povo nordestino, através das músicas escolhidas sem esquecer do alavantú e o anarriê. O figurino totalmente com estilo Sertanejo, feito com todo carinho para valorizar a cultura. O tema deste ano da quadrilha Forró Melhor é “NOVIDADES” o enredo conta um pouco das características do Sertanejo diante da seca, enchentes, paz, solidariedade e o amor e fecha a bonita frase dita pelo maior professor e pedagogo do universo: Jesus Cristo: “amai-vos uns aos outros como eu vos amei”.

O desfile da Quadrilha Forró Melhor começou no dia 19 de junho em Paulo Afonso, no Estado da Bahia e encerram no dia 30 de junho na cidade de canapi/AL.

Anúncios