O Empresário Horácio Cortez (Herson Capri) foge do presídio (Foto: TV Globo/João Miguel Júnior)

No capítulo de “Insensato Coração” que deve ir ao ar no dia 1º de agosto, acontecerá a fuga cinematográfica de Cortez (Herson Capri) da cadeia.

Depois de ser julgado e condenado a seis anos de presão e sem a chance de conseguir um habeas corpus, o banqueiro decide fugir. Ele desenha a planta do pátio do presídio e manda Wagner  (Eduardo Galvão) entregar a seu pau-mandado, Rubens (Ed Oliveira).

Dias depois, todos ouvem o barulho de um helicóptero chegando perto, e Cortez sorri. Os detentos se afastam e abrem um grande círculo no pátio. A aeronave desce, se aproxima do chão, e o pau-mandado joga uma escada para o banqueiro subir. Há uma troca de tiros entre os guardas e os capangas de Rubens.

De acordo com informações do jornal Extra, toda a sequência acontece ao som de “Que país é esse?”, do Legião Urbana.

O helicóptero pousa no jardim de sua mansão. Ele entra correndo e manda Natalie (Deborah Secco) arrumar os passaportes para eles fugirem do Brasil.

Enquanto isso, o banqueiro corre ao cofre para pegar seus dólares. É quando percebe que seu dinheiro sumiu.

Então, Natalie lhe entrega cinco maços de dólares que restaram. O fugitivo grita que a esposa o roubou e pega as joias da perua. A ex-participante de reality show resiste e Cortez a xinga de fútil, ordinária e piranha. Depois, lhe dá um tapa. A loira fica nervosa e parte pra cima dele. Ela o chama de velho imundo, devolve o tapa e ainda cospe em sua cara. Irritado, Cortez foge sozinho.

Inspiração

A sequência da fuga do banqueiro em “Insensato Coração” lembrará uma que aconteceu na vida real em janeiro de 1986, quando o traficante conhecido como Escadinha usou um helicóptero para escapar de dentro do Instituto Penal Cândido Mendes, no Rio.

Na ocasião, o secretário de Justiça Vivaldo Barbosa admitiu que a fuga havia sido espetacular.

Fonte: gazetaweb.com