Inhapi, Ouro Branco e Pariconha serão as agências instaladas no Sertão

O Banco de Brasil anunciou a instalação de 281 novas agências bancárias em todo o país, dez delas em municípios alagoanos. Proporcionalmente, o maior número de agências por estado em toda a Federação. A informação foi dada pelo superintendente do Banco do Brasil em Alagoas, Eduardo Sant Anna, durante reunião convocada pelo governador Teotonio Vilela Filho nesta terça-feira (5), no Palácio República dos Palmares, que contou também com a presença de dez prefeitos dos municípios contemplados com as novas unidades.

Segundo a superintendência do Banco do Brasil, a contrapartida dos municípios consiste em ceder um imóvel na cidade para reforma e implantação das agências. Durante a reunião, os prefeitos receberam as especificações e dimensões dos imóveis a serem cedidos para reforma e adequação ao modelo de agência complementar do Banco do Brasil, que deve contar com área de negócios, autoatendimento e transações financeiras.

Para o governador Teotonio Vilela Filho, “cada agência funciona como um polo de desenvolvimento na vida cotidiana das cidades. É importante que os prefeitos articulem a sociedade civil e apoiem a agência de seu município”.

Já o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Abraão Moura, destacou o papel do Governo do Estado na chegada das novas agências em Alagoas. “O governador demonstra mais uma vez que está no caminho certo, um caminho de desenvolvimento, e a chegada destas dez agências, maior número de agências proporcionalmente no país, demonstra isso”.

Ao final da reunião, ficou definido que as prefeituras e a superintendência do Banco do Brasil vão estabelecer um cronograma de visitas com o setor de engenharia da empresa aos locais de instalação das novas agências. Os municípios selecionados para a implantação das novas unidades são Porto Real do Colégio, Paripueira, Inhapi, Satuba, Maribondo, Passo do Camaragibe, Ouro Branco, Coité do Nóia, Pariconha e Joaquim Gomes.

Fonte: alagoasnanet

 

Anúncios