Sistema alcançará os 102 municípios até dezembro deste ano e de acordo com a assessoria, o serviço já está disponível em 84 cidades alagoanas, faltando apenas atender a 18 municípios

Senador Renan e Renan Filho Deputado Federal

Até o fim do ano, todas as cidades alagoanas serão atendidas pelo serviço de cobertura do serviço de Banda Larga. O anúncio se deu em Brasília pelo senador Renan Calheiros (PMDB), logo após receber a informação da operadora de telefonia no estado.

O sistema alcançará os 102 municípios até dezembro deste ano e de acordo com a assessoria, o serviço já está disponível em 84 cidades alagoanas, faltando apenas atender a 18 municípios. De acordo com a assessoria, a operadora investirá mais de R$ 35 milhões em telefonia fixa e móvel. Para esse serviço ser disponibilizado será instalado fibra ótica em todas as cidades. Isso é tecnologia de ponta, o que de mais novo no sistema de comunicação.

As cidades de Água Branca, Belo Monte, Canapi, Dois Riachos, Inhapi, Jacaré dos Homens, Maravilha, Mata Grande, Monteiropolis, Palestina, Olivença, Pão de Açúcar, Poço das Trincheiras, São José da Tapera, Senador Rui Palmeira, Olho d’água das Flores, Olhos d’água do Casado e Ouro Branco, passarão a partir de dezembro a contar com o serviço de banda larga.

“A conexão com a internet, além da informação em tempo real, é fundamental para pesquisas, trabalhos escolares e atualização de profissionais. Isso sem se falar no que a internet representa na economia das cidades. Sem dúvida, Alagoas vai ganhar muito com o serviço de banda larga em todo o estado. Lutei muito por isso e estamos perto de ver mais este sonho concretizado”, destacou o senador.

Fonte: ouroblog.com

Anúncios