por Teresa Cristina

Quanta Violência – Carro da vítima

Familiares do médico e vereador por Anadia, Luiz Fernando Ferreira (PPS), assassinado a tiros na manhã de ontem (03), anunciaram na cidade que não queriam a presença de nenhum político nem no velório, que ocorreu ainda na noite de sábado, nem no enterro do parlamentar, que aconteceu hoje, no Cemitério Campo Santo Parque das Flores, em Maceió.

Mesmo com a recomendação, dois vereadores compareceram ao velório e foram retirados do local a pedido da viúva de Ferreira. Como os parentes da vítima, que era professor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), acreditam que o crime teve motivação política, preferiram que pessoas ligadas a esse segmento não fossem ao sepultamento.

Na tarde deste domingo, por volta das 15 horas, chegaram ao Parque das Flores, Gabriel Jatobá, pré-candidato à Prefeitura de Anadia, e Sânia Tereza (PT), gestora do município. Ao chegar, os dois foram acompanhados pelo olhares de todos que estavam presentes, já que a família havia recomendado que políticos não fossem ao enterro. Ontem, em nota divulgada por sua assessoria de comunicação, a prefeita disse não acreditar em crime político.

O vice-prefeito de Anadia, José Augusto, primo da vítima, acompanhou o sepultamento. Alunos de Ferreira na faculdade de Medicina compareceram ao enterro vestidos de branco e com rosas para homenagear o professor. Judson Cabral, Maurício Quintella e Régis Cavalcante também foram ao sepultamento.

O caso será investigado pelo delegado regional de São Miguel dos Campos, Mário Jorge Barros.

O crime

Luiz Ferreira foi assassinado neste sábado (03), a tiros na zona rural do município, a cerca de três quilômetros do centro da cidade. O parlamentar foi atingido por disparos de arma de fogo dentro de seu veículo. A maioria dos tiros, de pistola 9 milímetros, atingiu a cabeça do médico.

O crime aconteceu quando o vereador voltava de Maribondo, onde concedeu uma entrevista a uma emissora de rádio da cidade, onde confirmou sua candidatura a prefeito de Anadia.

Fonte: cadaminuto

Anúncios