Biometria – Tecnologia das urnas digitais

A coordenação da Biometria do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) divulgou nesta terça-feira (20), que mais de 619 mil eleitores em todo o Estado já fizeram seu recadastramento biométrico.

O número representa um percentual de 29,85% dos 1.906.653 votantes. “Sabemos que recadastrar em sua totalidade todo o eleitorado alagoano é um grande desafio, mas os obstáculos dos primeiros meses já foram ultrapassados e agora tudo flui na maior tranqüilidade, fazendo com que os números dos atendimentos diários aumentem automaticamente”, explicou o diretor-geral do TRE/AL, Marcondes Grace Silva.

Em Maceió, são recadastrados biometricamente todos os dias cerca de 4 mil eleitores. Nos municípios do interior, esse número ultrapassa os 8 mil atendimentos. “É importante que a população continue priorizando a revisão biométrica, comparecendo aos postos de atendimento e cumprindo o quanto antes sua obrigação com a Justiça Eleitoral”, relembrou o diretor. Atualmente, quatro postos de atendimento, espalhados por Maceió, estão à disposição do eleitorado de acordo com o calendário das datas de nascimento.

No Farol (Fórum Eleitoral), no Tabuleiro do Martins, em Bebedouro e na Faculdade Integrada Tiradentes – Fits (Cruz das Almas), o atendimento diário é das 8h às 15h, e aos sábados e feriados das 8h às 12h. “Todos os postos de atendimento estão funcionando na maior tranqüilidade, sem fila de espera e sem tumultos. É preciso que os eleitores não deixem o recadastramento para a última hora, nos últimos dias do prazo, o que geraria transtornos novamente”, ressaltou Marcondes Grace.

Fonte: TRE/AL

Anúncios