Atevaldo Cabral teria se relacionado com uma adolescente de Ouro Branco

por Regina Carvalho

O Conselho Tutelar do município de Ouro Branco, no Sertão alagoano, apura denúncia contra o prefeito Atevaldo Cabral (PMDB). O chefe do executivo municipal estaria envolvido com aliciamento de menores, segundo informação que chegou à entidade.

Com medo de represália, os conselheiros tutelares pedem a não divulgação de seus nomes, mas confirmam que receberam a denúncia de moradores e que tudo será encaminhado à delegacia do município, chefiada pelo delegado Rubens Cerqueira.

Segundo um dos conselheiros, a denúncia chegou na última sexta-feira (28) e começou a ser apurada. “Estamos averiguando o caso e depois passaremos para a delegacia. Pelo que passaram, o prefeito estaria aliciando uma menor”, contou, pedindo para não ter o nome divulgado.

À reportagem da Gazetaweb, o prefeito Atevaldo Cabral declarou que não foi informado da denúncia e atribui o caso à disputa política no município, já que é candidato à reeleição. “Estou aqui no Juazeiro do Norte como sempre faço e não soube disso. Isso não procede. Como se aproxima o período de política acontece essas coisas”, falou o prefeito.

Segundo denúncia que chegou à Gazetaweb, o prefeito estaria envolvido em caso de pedofilia e a vítima seria uma menor de 13 anos do sítio Trapiche, localizado na zona rural de Ouro Branco. A adolescente teria saído com o prefeito que para evitar que o caso viesse à tona teria oferecido dinheiro a avó da menina para que retirasse a denúncia protocolada no Conselho Tutelar.

Em março de 2008, o prefeito Atevaldo Cabral foi preso ao tentar escapar de uma abordagem policial da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que realizava uma blitz num trecho da BR 316, em Poço das Trincheiras, no Sertão. O prefeito tinha em seu poder vários documentos de terceiros, entre os quais cartões bancários e do INSS, cópias de carteiras de identidade e várias procurações.

A Gazetaweb tentou contato com o delegado Rubens Cerqueira mas ele não atendeu às ligações.

Fonte: Gazetaweb

Anúncios