A Central do Eleitor tem por finalidade servir de canal de comunicação direto e efetivo entre o cidadão e o Tribunal Superior Eleitoral, prestar informações e esclarecimentos institucionais, receber informações, consultas, sugestões, questionamentos, reclamações, críticas e elogios, bem como auxiliar e incentivar ações que estimulem o exercício da cidadania.

O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 19 horas, pelo telefone (61) 3030-8700.

Conforme disposto na Resolução-TSE nº 23.268, aprovada na sessão administrativa do dia 20 de maio de 2010, não serão admitidas pela Central do Eleitor denúncias de fatos que constituam crimes, dada a competência institucional do Ministério Público e das polícias, nos termos dos artigos 129, inciso I, e 144, ambos da Constituição Federal, assim como não serão admitidas as reclamações, críticas, denúncias anônimas, mesmo as que envolvam ministros deste Tribunal.

Para o envio do relato, preencha o formulário da Central do Eleitor com seus dados pessoais. As informações são necessárias para cumprir as determinações legais de prioridade de atendimento aos maiores de 60 anos e portadores de necessidades especiais, bem como para evitar o registro equivocado de manifestação de cidadãos homônimos, além de formar os indicadores utilizados como ferramentas de gestão.

Serão atendidas por meio do formulário de acesso ao Sistema de Informações da Situação do Eleitor as solicitações relativas a: título eleitoral (alistamento, transferência, segunda via e comprovante de votação), justificativa eleitoral, obtenção de certidões (de quitação e de crimes eleitorais), utilização do serviço Título Net, revisão de dados eleitorais, mesários, filiação partidária, voto em trânsito e questionamentos de eleitores no exterior, entre outros de mesma natureza.

Agradecemos sua contribuição e colocamo-nos à disposição.

Fonte: tse.jus.br/central do eleitor