Imagens devem auxiliar polícia a identificar suspeitos em ataque a banco. Criminosos invadiram Banco do Brasil, explodiram terminal e fugiram

A Polícia Militar está com imagens do circuito interno da agência do Banco do Brasil de Maravilha, que devem identificar os criminosos que explodiram, na madrugada desta sexta-feira (25), um dos caixas eletrônicos e levaram uma quantidade em dinheiro não revelada.

Segundo informações do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Maravilha, cinco homens invadiram a agência, explodiram um caixa eletrônico e fugiram com o dinheiro. A polícia afirma que outros suspeitos davam cobertura em outros veículos. Durante a ação, o bando atirou no meio da rua, como forma de amedrontar os moradores da localidade.

A guarnição ainda fez buscas, mas não conseguiu localizar os acusados.

Apesar de o crime ter ocorrido na madrugada, as câmeras do banco flagraram toda a ação e as imagens foram recolhidas e poderão ser encaminhadas à Delegacia Regional de Santana ou para a Seção Especial de Combate a Roubos a Bancos (Serb), pertencente à Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic). As investigações ficarão na responsabilidade do delegado regional, Rosivaldo Vilar, que já abriu inquérito para chegar ao bando e descobrir o motivo que levou ao assalto.

Ranking

Em 2012, a Gazeta de Alagoas fez um matéria divulgando que a explosão de caixas liderava as ocorrências em Alagoas, segundo mapa elaborado pelo Sindicato dos Bancários. Em 19 assaltos a agências, bandidos usaram maçaricos ou explosivos para chegar ao volume de dinheiro contido nos terminais eletrônicos. Nesse período, foram registrados 61 assaltos e 16 tentativas.

À época, o presidente do Sindicato, Jairo França, destacou que as principais causas do aumento na quantidade de assaltos a banco no Estado é a facilidade no cometimento desse tipo de crime, além da grande rentabilidade para as quadrilhas, que costumam cometer o crime no mesmo dia em que o caixa eletrônico foi abastecido.

Fonte: Gazetaweb